Silent Hill realmente quer divertir-se as custas de seus visitantes. Mal Becky e Cale chegaram tiveram de fugir de um suposto acidente de carro o qual não se lembram de sofrer. Elisha pareceu perder de vista seu irmão Eliyahu. E só lembrou de te-lo encontrado quando este a atirou ao porão junto de Cale as trancou lá dentro. Vozes e barulhos....nada mais restara no porão a não ser um subito clarão que envolveu o local de repente e fez com que as "vozes" fossem embora. Elisha jura que os olhos de Cale refletiam o fogo. Becky fora assassinada, perante os olhos desesperados de Walter e John, John que já se tornara parte de Silent que tem agora por único objetivo proteger a frágil Joane. Presa ao hospital. Após o clarão ao porão John simplesmente mandou Walter voltar e fora resgatar Joane sozinho. Quase ao mesmo tempo um novo grupo chegava a Silent Hill. Agatha, não muito bem recebida. Andrew e Marv, parceiros e investigadores parecem precavidos para tudo que Silent lhes reserva. Matt...O impulsivo rapaz que parece realmente ter vindo atrás de algo, ou alguém.
“Que homem há, que viva, e não veja a morte? Ou que livre a sua alma do poder do mundo invisível?”
"...Chegou este dia. Não sei...juro que não sei se estou viva ou morta. Não sinto meu corpo, não sinto nada..." - Rebecca Cavendish.
"...A morte bate em nossa porta,e eu me sinto como um anfitrião caloroso,eu seria frio?.." - Walter Sullivan
"...Não desmereço tão pouco o que irei encontrar ao caminho, entretanto sei que meus conhecimentos irão me guiar..." - Agatha Weller
"...Como se exterminar uma vida pudesse trazer de volta outra..." - Cale Cavendish
"...E essa sirene que de repente começou a tocar? O que é que significa? Voltamos a 1943?..." - Elisha Atwood.